Skip to content

Gestão de redes de conhecimento

by em junho 23, 2011

AUTOR: JOHNSON, J. DAVID

TRADUTOR: MARCOANTONIO, JANAÍNA

EDITORA: SENAC

ASSUNTO: ADMINISTRAÇÃO

Sobre o livro
O contexto no qual se insere a informação nas organizações modernas está evoluindo rapidamente em virtude da intensa competição global. Como há um declínio do controle exclusivo dos gestores sobre o conhecimento, as tecnologias da informação têm disponibilizado ampla gama de dados para um número cada vez maior de indivíduos nas empresas. Dessa forma, e apoiado nas discussões sobre web 2.0 e as redes sociais, Johnson mostra que é importante compreender o impacto das redes de conhecimento informal na construção, apreensão, acumulação, disseminação e aplicação do conhecimento.

Sobre o livro
Nota da edição brasileira
Agradecimentos
Prefácio

1. Introdução e visão geral Fundamentos
2. Formas de conhecimento
3. Análise de redes Contextos
4. Contexto
5. Estruturando redes de conhecimento
6. Tecnologia
7. Distribuição espacial do conhecimento
8. Internalizando o mundo exterior Pragmática
9. Criatividade e inovação
10. Produtividade: eficiência e eficácia
11. O lado humano
12. Encontrando conhecimento
13. Processos decisórios
14. Conclusão e comentários

Bibliografia
Índice remissivo

Anúncios

From → Nossa estante

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: